A PESA

pesa

A PESA começou sua trajetória em 13 de agosto de 1946 sob o nome de Sociedade Meridional de Materiais e Equipamentos Ltda, fundada por Leonidas Lopes Borio, Olavo Borio e Carlos Macedo. Seu grande momento foi em novembro de 1952, quando passou a ser revendedora dos produtos da Caterpillar para o território do Paraná. Por volta da década de 70 grandes obras na região impulsionaram os negócios, e em 1993 a PESA passa a comercializar os produtos Caterpillar também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ao longo dessa trajetória foi formada uma rede de atendimento nas principais cidades do sul do Brasil, para se aproximar cada vez mais dos clientes e atendê-los com a máxima eficiência.

Referência Nacional

Atualmente a PESA é referência nacional em pós-venda dos produtos Caterpillar, oferecendo Manutenção Corretiva em campo, por meio de um time de mecânicos altamente qualificado, além de oficinas certificadas pela Caterpillar com cinco estrelas. Além disso, os seus clientes também contam com um programa inédito no setor, o PMP (Programa de Manutenção Preventiva) capaz de otimizar significativamente a produtividade dos equipamentos em operação.

A nossa experiência de várias décadas com a linha de equipamentos da Cat® contribuiu para que assumíssemos a representação de produtos complementares de importantes marcas mundiais como Mitsubishi, Hyster, Taylor-Dunn, Genie, Continental e Good-Year.

Grupo Sinergias

Desde de 2001, a PESA junto com outras seis empresas compõem um grupo que reforça a força que as nossas marcas evidenciam no Sul, no Brasil e no mundo. Conheça mais sobre o Grupo Sinergias, acesse www.gruposinergias.com.br.